Marjorie Estiano interpreta prostituta em Inverno da Luz Vermelha| Foto: Divulgação / André Gardenberg

GUIA GAZETA DO POVO

O Guia Gazeta do Povo selecionou programas imperdíveis para você fazer na cidade logo após ver uma peça durante o Festival de Curitiba. Que tal esticar a noite com um jantar romântico, uma balada ou um barzinho para tomar aquela cerveja gelada com os amigos?! Assista ao vídeo e veja as dicas

CARREGANDO :)
Na peça, atriz também faz performance musical
CARREGANDO :)

Peças com atores globais chamam a atenção do público durante o Festival de Curitiba. Na quarta-feira (6), na estreia da peça Inverno da Luz Vermelha, com Marjorie Estiano, não foi diferente. O Guairinha ficou lotado de pessoas ansiosas para ver a atriz curitibana no drama que fala de amor e frustrações humanas com leveza.

Publicidade

Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba

Em um quarto de hotel de Amsterdã, Cristine (Marjorie Estiano) chega acompanhada de seu novo "amigo", David (André Frateschi), apenas alguns segundos depois de uma tentativa de suicídio frustrada de Matheus (Rafael Primot). Matheus é um homem sensível e deprimido, que não tem nenhuma relação sexual desde que seu melhor amigo (David) roubou sua namorada há três anos. Cristine, uma prostituta francesa, está ali para resolver o "problema" da falta de sexo.

Inicialmente inibido com a presença da moça, Matheus logo se entrega e se apaixona por ela. O jovem volta ao Brasil apenas na companhia do amigo e assim descobre uma nova forma de sofrer: a saudade de uma garota de programa que mal conhece. Como se sofrer fosse a sina da humanidade, Matheus cita Sísifo, o personagem da mitologia grega condenado a empurrar uma pedra montanha acima para vê-la cair novamente.

O espetáculo fala de sofrimento por amor, de sonhos frustrados e de tristeza. Pode parecer um tema pesado, mas o texto de Adam Rapp é transmitido de uma maneira simples e divertida. A peça mostra situações que podem acontecer com qualquer um. Ainda mais para aqueles que já tiveram uma desilusão amorosa ou um momento de solidão.

As atuações convencem e deixam o espetáculo ainda mais envolvente. O espectador também tem direito a duas performances musicais, uma delas de Marjorie cantando em francês.

Publicidade

Ao final de 110 minutos de peça, o público, que mal sentiu o tempo passar, aplaudiu em pé. Fora do teatro, só se ouvia comentários positivos entre os presentes.

Inverno da Luz Vermelha tem duas últimas apresentações nesta quinta-feira, às 19h e 22h. Bilhetes para as 19h estão sendo vendidos somente na bilheteria do teatro. Ingressos para a sessão das 22h estão esgotados.

Aplicativo:

Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.

Publicidade