Teatro
Veja informações destas e outras peças no Guia da Gazeta do Povo.
A companhia paranaense Serial Cômicos apresenta a comédia A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina no Passeio Público, em sessão dupla neste sábado, às 11 horas e às 16 horas. A montagem faz parte da programação do último fim de semana do Teatro nos Parques, que apresenta espetáculos a céu aberto com entrada franca para o público.
Com direção de Tadeu Peroni, a peça se apropria do folclore nordestino de boi bumbá para contar a história de um homem que precisa cuidar de um bovino, cuja vida é ameaçada por um casal de jovens apaixonados. O texto é assinado por Adriano Barroso.
"Na montagem, misturamos um pouco de elementos folclóricos e da commedia dellarte, como os exageros na atuação e o uso de máscaras. É uma trama bem divertida", garante a atriz Mazé Portugal, que também produziu o espetáculo. O grupo paranaense está em cartaz com a produção desde 2011. Com o apoio de um edital, a montagem deve circular por escolas de Curitiba nos próximos meses.
Domingo
Além de A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina, a programação do Teatro nos Parques deste fim de semana também promove a apresentação do infantil Conto de Todas as Cores, dos paulistas da companhia Teatro Girandolá. A encenação está marcada para ocorrer no domingo no Parque Barigui, próximo de onde ficava o antigo Parque Alvorada.
O enredo mostra um grupo de contadores de histórias que, após uma crise criativa, decide se unir para contar a trajetória de uma menina chamada Lili. O texto é baseado no livro de poesias Lili Inventa o Mundo, do gaúcho Mário Quintana. "Usamos vários poemas escritos por ele para apresentá-los às crianças", comenta a atriz Fabia Pierongeli.
Evento
Após três semanas de programação, o curador e diretor do evento, Edson Caiero, afirma que o primeiro Teatro nos Parques em Curitiba foi um sucesso. "Tivemos um público médio de 500 pessoas por apresentação", diz, incluindo na contagem os curiosos e transeuntes. "Muitas pessoas ocuparam os parques da cidade especialmente para assistir aos espetáculos do projeto", complementa. Uma nova edição da mostra na cidade está praticamente garantida para 2015.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião