Quem sou "eu"? Quem é o "outro" que vive dentro de mim? Com inúmeros questionamentos, que levam à concentração máxima do público, a peça "Eu, e o coração torturado de Jean Nicolas" se fundamenta no debate do "eu" e do "outro" no mundo moderno. O roteiro, feito pelo filósofo e dramaturgo Edú Reis, é baseado no livro "Uma Temporada no Inferno", do famoso poeta francês Arthur Rimbaud. O espetáculo é representado pelo ator Andy Gercker (Jean Nicolas) que demonstrou técnica e emoção durante os 45 minutos de espetáculo.
Música, revoltas e até um pouco de suspense completaram a "crise existencial" que se passa em uma estação de trem, em Paris. Escrita por Reis no Rio de Janeiro, a peça, que levou grande parte do público às lágrimas na tarde de quinta-feira (04), teve a confirmação do sucesso quando recebeu uma longa salva de palmas. A tremenda identificação entre espectadores e a história causaram tal admiração.
O roteirista, que comparece ao Festival pela primeira vez, afirma que o intercâmbio cultural e a troca de experiências são os principais motivos que o fazem vir até Curitiba. "Essas transações artísticas são muito bacanas, poderiam acontecer mais vezes ou em mais cidades", completa.
Serviço
"Eu, e o coração torturado de Jean Nicolas". Auditório Poty Lazzarotto, MON Museu Oscar Niemeyer. Em cartaz nos dias 05/04, às 19h, e 06/04, às 22h. R$20 (meia-entrada R$10).
Vigilância do Pix aumenta e parlamentares reagem: entenda a medida da Receita Federal
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
A guinada de Mark Zuckerberg; ouça o podcast
Opositores afirmam que María Corina foi libertada após prisão violenta em Caracas