A peça da Cia. Filhos da Lua “O Cavalo Branco de Muriah”, com direção de Renato Perré e produção de Judy Fiorese, estreia esse sábado (10), no Teatro José Maria Santos.
A história é a de um garotinho que perdeu o movimento das pernas e agora vive em uma cadeira de rodas. Mas que mesmo com todas suas dificuldades, não desiste de viver os sonhos que sempre teve. De uma forma lúdica e poética, o espetáculo busca passar para o espectador a superação dos desafios que a vida traz.
Antes de adaptá-lo para uma peça teatral, Perré e sua equipe fizeram uma leitura dramática do texto em instituições e escolas de deficientes físicos, como as APAEs. Com essas experiências, descobriram a importância das relações afetivas como uma forma de lidar com a dificuldade motora.
Biblioteca Pública tem oficinas e contação de histórias
Para celebrar a Semana da Criança, a Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná promove uma série de atividades.
Leia a matéria completaSegundo Candiê Marques, produtor musical, a peça é baseada na música – o pai é violeiro e a mãe, sanfonista. O espetáculo possui uma trilha sonora original, produzida totalmente por Doriane Conceição, que usa da linguagem poética em suas composições como forma de trazer ao espectador a essência dos sonhos e motivações do garoto.
A dinâmica da peça, que é ditada a partir do ponto de vista da criança, envolve interação entre os bonecos e personagens, fazendo a transição entre a presença lúdica com a humana. O cenário também fala: com estruturas e esculturas de arame, todos transpassados pelo palco, mostra a instabilidade emocional que acontece não só com quem sofre um acidente, mas também com os que estão ao redor. “Cada amarração de arame trabalha em cima do desequilíbrio emocional e psicológico dos personagens”, diz Candiê.
A segunda montagem do grupo neste ano fica em cartaz até o dia 18 de outubro, sempre aos sábados e domingos, com apresentações às 16 horas.
Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada), e estão à venda na bilheteria do teatro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião