Um quilo de ração para cães ou gatos. É o que custa o ingresso para ver Kubrick 5.1, peça baseada no cineasta americano Stanley Kubrick , diretor de filmes como "Laranja Mecânica" e "2001, Uma Odisséia no Espaço". O espetáculo terá apresentações beneficentes de quarta-feira (4) a domingo (8) no Teatro Regina Vogue, no centro de Curitiba, e todo o material arrecadado será doado para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) .
A entidade, que já tem mais de 30 anos de história, não tem fins lucrativos e sobrevive de doações e atividades voluntárias para alimentar, cuidar e abrigar cerca de 800 animais.
A peça estreou no dia sete de março, exatamente oito anos anos após a morte do cineasta, e se apresentou na mostra Fringe durante o Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo retrata personagens que sofrem um processo gradual de desintegração psicológica. Ela envolve Jack, um romancista fracassado que escreve receitas de culinária para um tablóide sensacionalista; Alice, esposa de Jack, uma famosa pianista clássica impedida pelo marido de exibir seu talento e Alex, um campeão de xadrez, disposto a seduzir Alice e a destruir a única esperança de Jack.
Para quem não conhece a fundo a obra de Kubrick, os nomes citados acima são os mesmos de personagens de filmes do cineasta - Jack (O Iluminado), Alice (De olhos bem fechados) e Alex (Laranja Mecânica). E o texto, escrito por Nice Novak e Gerson Delliano, também traz inúmeras referências ao universo do cineasta. Mas estes detalhes não são problema na hora de assistir a peça, garante o diretor Gerson Delliano.
Confira a programação completa dos teatros
Serviço: Apresentações beneficentes da peça Kubrick 5.1. De quarta-feira (4) a domingo (8), às 21h, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação - Av. Sete de Setembro, 2775 - Centro). Telefone: (41) 2101-8392. Ingressos: R$ 12,00 ou 1 Kg de ração para cães ou gatos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast