Humorista Marcelo Médici volta a Curitiba com a peça “Cada Um Com Seus Pobrema”.| Foto: Joao Caldas /Divulgação

O Festival de Teatro de Curitiba só acaba no próximo domingo (9) e, até lá, tem muito espetáculo interessante pela cidade. E, mesmo quem não se organizou para garantir antecipadamente os ingressos, ainda tem chance de acompanhar boas peças, com artistas conhecidos do grande público. Grande parte das atrações da mostra principal ainda estão com lugares disponíveis.

CARREGANDO :)

Um exemplo é o musical “Roque Santeiro”, texto de Dias Gomes que ficou famoso por sua adaptação na televisão. O espetáculo, que já foi encenado na noite de segunda-feira (3), será apresentado novamente nesta terça-feira (4) no Teatro Guaíra. No elenco, a atriz Mel Lisboa (que em 2001 viveu a Anita, na minissérie “Presença de Anita”) – revive no palco o papel de Mocinha (que na novela da Globo foi vivido por Lucinha Lins). No elenco, estão ainda nomes como Jarbas Homem de Mello (Chico Malta), Livia Camargo (Viúva Porcina) e Flávio Tolezani (Roque Santeiro), entre outros. Ainda há alguns ingressos disponíveis na plateia do Guairão, mas o 1.º e 2.º Balcões estavam com vários lugares disponíveis.

Andrea Beltrão se apresenta no Teatro Bom Jesus. 
Publicidade

A atriz Andrea Beltrão, conhecida principalmente pelos papeis cômicos na televisão (como a Sueli, de “Tapas & Beijos”), encarna a mítica “Antígona”, de Sófocles, com direção de Amir Haddad. Ainda há ingressos disponíveis para os dois dias de apresentação, no Teatro Bom Jesus, na quarta (5) e na quinta-feira (6). Este é o primeiro solo de Andrea Beltrão, com 40 anos de carreira, e estreou no final do ano passado, no Rio de Janeiro.

Experimental

As apresentações de “Blank”, texto do dramaturgo iraniano Nassim Soleimanpour, foram bastante disputadas desde o início do Festival. A cada encenação, um ator diferente sobe ao palco e convida a plateia para uma reflexão crítica sobre como a identidade humana é construída. Das próximas apresentações, somente a de sábado (8), com Julia Lemmertz, ainda tem alguns ingressos disponíveis. As apresentações com Camila Pitanga, na sexta (7), e Gregório Duvivier, no domingo (9), sempre no Teatro Bom Jesus,estão esgotadas.

Humor

Já para quem gosta de comédia, uma boa oportunidade é ver o ator e humorista Marcelo Médici, que volta a Curitiba com a peça “Cada Um Com Seus Pobrema”. Há ingressos disponíveis para os dois dias do espetáculo, que será encenado na sexta (7) e no sábado (8), no Guairão.

Na comédia solo, Marcelo Médici interpreta nove personagens e surpreende a plateia com a agilidade com que muda radicalmente de expressão e voz. Alguns dos personagens são conhecidos do grande público, como o corintiano malandro Sanderson, que pilota uma moto sem habilitação e capacete; Tia Penha, uma apresentadora infantil que não gosta de crianças; a vidente charlatã Mãe Jatira; e o Mico Leão Dourado gay, último de sua espécie.

Música

Os espetáculos musicais “Eu Sou”, da cantora paraense Gaby Amarantos, na quinta (06), e “+ Misturado”, de cantora Mart’nália, no domingo (9), ainda estão com ingressos disponíveis. Mas, quem fizer questão de ficar na plateia do Guairão precisa se apressar, caso contrário terá que acompanhar os shows dos outros setores do teatro, como o 1.º ou 2.º Balcões.

Publicidade

Ingressos

A venda dos ingressos para o Festival de Teatro será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017). Para os espetáculos que acontecem no Teatro Guaíra, o comprador é redirecionado para o site do Disk Ingressos. Também é possível adquirir os ingressos na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, que funciona das 11h às 23h, entre segunda e sexta-feira; aos sábados das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.

Este ano, o comprador tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site têm um QR Code, que é enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.