Mais pontos de vista seja da apresentação que acontece na rua, seja do espetáculo no grande teatro. Essa é a oferta que a Gazeta do Povo leva aos leitores, durante o Festival de Curitiba, por meio de uma parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Positivo.
Além das resenhas críticas especializadas, realizadas pela equipe de repórteres do Caderno G, serão publicados textos produzidos pelos estudantes, ampliando a quantidade de peças analisadas e diversificando o olhar sobre os espetáculos. No espaço "O que achamos das peças", você vai encontrar o texto dos jornalistas da Gazeta e no box "Estudantes na plateia", o resultado do trabalho dos alunos participantes do projeto Rede Teia no Palco.
A maior
Em números, a Universidade Positivo faz a maior cobertura do festival. São 132 alunos envolvidos e previsão de produzir, para o portal Teia notícias, mais de 400 textos. Somente as melhores produções serão divulgadas na Gazeta do Povo. É o terceiro ano consecutivo que a Universidade Positivo está, em massa, presente no Festival de Curitiba.
Os estudantes estão envolvidos com todos os aspectos da cobertura especial do evento: desde a seleção dos assuntos, passando pela participação nas coletivas de imprensa e culminando com o acompanhamento das peças apresentadas. Assim, podem aprender na prática qual é a rotina da profissão.E você, leitor, aproveite mais essa opção e decida qual peça irá assistir.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano