Se tudo correr dentro do previsto, a Pedreira Paulo Leminski deve ser reaberta em agosto, provavelmente com uma grande atração internacional, em um dos maiores palcos fixos da América Latina e cumprindo todas as obrigações do acordo firmado com o Ministério Público. É a previsão da DC Set, a empresa que obteve a concessão para administrar o espaço, depois que o prefeito Gustavo Fruet entregou o alvará de liberação das obras, na quinta-feira passada. Ou seja, terão se passado cinco anos depois do último show realizado lá a gravação do DVD da banda Inimigos da HP, em agosto de 2008.
"Até lá, esperamos concluir a primeira fase das obras sugeridas no edital [que regulamentou a concessão] e o palco, que deve ser o maior palco fixo da América Latina", contou Patrik Cornelsen, sócio da DC Set. Saídas mais largas, escadas de emergência, rotas de fuga e melhorias na acessibilidade também estão em andamento. "A parte frontal do parque terá novas opções de acessibilidade, paraciclos e melhorias para quem chegar de ônibus, sem falar na revitalização do parque em si, nas escadas metálicas que já foram instaladas, novos camarotes, banheiros, camarins, rotas de fuga etc.", enumera o empresário, que calcula em R$ 5 milhões o investimento nesta primeira etapa. A segunda fase deve incluir um complexo turístico, com direito a restaurantes temáticos ligados à música. "Estamos indo muito além do que exigia o edital", garante Patrik.
Depois que as obras forem concluídas, o Ministério Público ainda precisa autorizar a utilização do espaço. Só então a DC Set poderá assinar os contratos com artistas e fornecedores. "Todas as atrações que nós imaginamos para a reabertura não conseguimos concretizar, porque ainda dependemos dessa autorização. Mas esperamos trazer algum desses grandes shows que vêm ao Brasil este ano", adiantou.
Deixe sua opinião