10 mil pessoas é o público estimado para o Warung Day Festival, que acontece neste sábado na Pedreira Paulo Leminski
Programe-se
Os portões da Pedreira Paulo Leminski estarão abertos a partir das 11 horas de sábado. Vinte e cinco é o número de DJs confirmados
Shows
Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo
O cenário exótico da Pedreira Paulo Leminski inspirou os proprietários da renomada casa noturna catarinense Warung Beach Club, conhecida como o templo da música eletrônica, a realizar seu primeiro festival em Curitiba (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O Warung Day Festival reúne neste sábado, 17, mais de 25 DJs em três palcos montados em meio a uma estrutura que pretende simular o ambiente do clube localizado em Itajaí (SC).
"O pessoal do Warung nunca quis fazer nada fora de lá, porque entendia que nenhum outro lugar pudesse representar a casa até a Pedreira ser reaberta", conta Patrik Cornelsen, produtor do evento. "Estamos tentando recriar da melhor forma possível esse ambiente", diz.
O palco principal, Warung Stage, deve trazer um som mais "forte", com predomínio do techno. O Pedreira Stage, cuja pista de dança foi montada sobre o palco da Pedreira, deverá atrair um público mais jovem com vertentes variadas. E o Warung Garden, próximo ao lago, será dedicado a nomes da cena eletrônica curitibana. "Tem vários artistas de Curitiba se destacando no mundo inteiro, e queremos dar visibilidade para eles", diz o produtor Carlos Civitate Junior.
De acordo com o diretor artístico do Warung, Gustavo Rassi, a programação reflete o que está acontecendo de novo no cenário mundial. "Temos basicamente tendências que vão do house ao techno. Mas hoje a coisa é muito misturada, não rotulamos tanto", explica.
Destaques
Saiba mais sobre os principais nomes escalados para o Warung Day Festival, que tem atrações do meio-dia até a meia-noite em três palcos na Pedreira. Os portões abrem às 11 horas.
HOT SINCE 82
Às 16 horas, no Warung Stage
O jovem britânico Daley Padley, desde 2010 sob a alcunha de Hot Since 82, manda ver no deep house. Seus hits incluem "Hit and Run" e "Like You".
AMINE EDGE & DANCE
Às 18 horas, no Pedreira Stage
A dupla francesa mistura música eletrônica com hip-hop e black music, seguindo uma vertente conhecida como g-house, ou gangsta house. Entre os hits do projeto estão "Going to Heaven with the Goodies Goodies". A apresentação deve atrair o público mais jovem de música eletrônica.
PAUL RITCH LIVE
Às 21 horas, no Warung Stage
Adepto do techno, o artista francês é uma das atrações no estilo live, em que a música é produzida ao vivo. Esta é a primeira apresentação de Paul Ritch em Curitiba.
TEN WALLS
Às 21h10, no Pedreira Stage
Mais um projeto de música eletrônica ao vivo, Ten Walls é Mario Basanov, artista lituano que mistura suas performances com recursos audiovisuais. Seu hit "Requiem" alcançou o topo da lista do site Beatport.
DUBFIRE
Às 22 horas, no Warung Stage
Dubfire ou Ali Shirazinia, de Washington, fez parte da premiada dupla Deep Dish. O americano é presença constante no Warung. Para quem gosta de techno.
RENATO RATIER
Às 19h30, no Warung Stage
Renato Ratier é um dos "Savages", o time de DJs residentes do Warung, que inclui nomes como Albuquerque, Ale Reis, Aninha, Boghosian, Davis, Leo Janeiro, Leozinho e Fabo considerado um dos destaques de Curitiba no cenário internacional.
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
Brasileiro que venceu guerra no Congo se diz frustrado por soldados que morreram acreditando na ONU
Não há descanso para a censura imposta pelo STF
Tarcísio ganha influência em Brasília com Hugo Motta na presidência da Câmara
Deixe sua opinião