O cineasta espanhol Pedro Almodóvar revelou na noite da última quinta-feira as primeiras imagens do seu novo filme, Los Amantes Pasajeros (ainda sem título em português), durante um tributo oferecido em Londres pela Academia de Hollywood.
Almodóvar escolheu a íntima e emocionante homenagem para divulgar o trailer do seu aguardado filme, uma comédia que se passa durante um voo em que estão os personagens de Javier Cámara, Cecilia Roth, Antonio Banderas e Penélope Cruz e que estreará em março na Espanha.
As imagens, em que três comissários de bordo fazem um playback da canção do grupo The Pointer Sisters "Im So Excited", título da produção em inglês, foram o desfecho da homenagem.
O diretor e roteirista espanhol de 63 anos esteve acompanhado por familiares e amigos, entre eles seu irmão Agustín, o músico Alberto Iglesias e os atores Leonor Watling, Rossy de Palma e Javier Cámara.
Também não faltaram depoimentos, como os da atriz britânica Kristin Scott Thomas e do diretor americano Quentin Tarantino, que em um vídeo assegurou que Almodóvar é o diretor contemporâneo "que mais admira".
A homenagem quis, segundo palavras da Academia de Hollywood, reconhecer "a revolucionária contribuição" do diretor à sétima arte, e para isso fez um percurso por algumas das mais célebres cenas de seus 19 filmes.
A relação de Almodóvar com a Academia de Hollywood é intensa, já que ganhou duas vezes o Oscar: uma pelo roteiro de Fale com Ela (2006) e outro na categoria de melhor filme em língua estrangeira por Tudo sobre Minha Mãe (1999).
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião