Pelé vai voltar aos gramados, mas desta vez em um filme de animação a ser realizado por uma produtora indiana.
A Compact Disc India Ltd. também adquiriu os direitos para desenvolver jogos e mercadorias em torno da figura do tricampeão mundial, segundo nota protocolada junto à Bolsa de Valores de Mumbai.
"Vamos produzir um filme de animação baseado no futebol, com Pelé como personagem central", disse o presidente da produtora, Suresh Kumar, à Reuters. "Entretanto, é cedo demais para falar em roteiro ou argumento."
A brasileira Prime Licensing, que detém os direitos exclusivos sobre a marca Pelé, confirmou o acordo.
"Sentimos que um filme de animação seria a forma ideal de alcançar uma platéia importantíssima para nós, a de adolescentes e crianças", disse por telefone à Reuters, de São Paulo, o presidente-executivo da Prime Licensing, Paulo Ferreira.
"Pretendemos que o filme saia no primeiro semestre de 2010. Pelé terá a palavra final sobre o roteiro, e também será responsável pela promoção do filme."
Pelé, 68 anos, já teve um papel de destaque no filme norte-americano "Fuga para a Vitória" (1981). Além disso, foi comentarista de TV e aparece com freqüência em programas esportivos.
Ele seguirá os passos do ex-jogador norte-americano de basquete Michael Jordan, que em 1996 fez uma aparição no filme de animação "Space Jam".
O setor indiano de animação cresce rapidamente nos últimos anos, e os cineastas do país demonstram cada vez mais interesse pela técnica.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia