O cantor e compositor Pereira da Viola faz nesta sexta-feira a última apresnetação no Teatro paiol. Ele está em turnê na região Sul apresentando o seu quinto e ainda inédito álbum "Akpalô" que, em nagô, significa "contador de histórias, aquele que guarda e transmite a memória do seu povo". Pereira da Viola é do Vale do Mucuri, norte de Minas Gerais. Filho de foliões, profundamente influenciado pela cultura afro-indígena Pereira tem 5 CDs lançados: "Terra Boa" (1993), "Tawaraná" (1996), indicado ao prêmio Sharp da Música, "Viola Cósmica" (1998), Viola Ética (2001) e, neste mês, "Akpalô" (2006).
Novo CD Pereira considera "Akpalô" um divisor de águas em sua carreira, pois mantém os vínculos poéticos, ideológicos e de sonoridades afro-indígenas com os trabalhos anteriores, mas aponta novos caminhos ao propor uma interlocução com outros estilos, como a música clássica, o blues e a MPB.
O CD conta com direção e arranjo de André Siqueira e com as participações especiais de Tambolelê, Titane, Celso Moretti, Rubinho do Vale, Gabriel Guedes, Dércio Marques e Lígia Jacques.
Serviço
Data: 22/09Local: Teatro PaiolHorário: 21hIngressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)* Ingressos na bilheteria do local* Meia-entrada válida para estudantes menores de 21 anos, idosos maiores de 65 anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”