• Carregando...

Desde o lançamento de You Are the Quarry, em dezembro do ano passado, que Morrissey caiu novamente nas graças de público e crítica. O ex-Smiths, que andava meio esquecido graças a trabalhos irregulares como Southpaw Grammar (1995) e Maladjusted (1996), voltou a gravar depois de um hiato de sete anos e reconquistou seu lugar em nove a cada dez listas de melhores registros de 2004.

Aproveitando o momento, o inglês tratou de incrementar sua discografia com um registro ao vivo, comprovando que, no caso dele, amadurecimento é algo que só veio a acrescentar. Trata-se de Live at Earls Court, álbum lançado ao mesmo que o DVD Who Put the M in Manchester, em março deste ano, e que, agora, ganha edição nacional.

Com um layout caprichado – a embalagem é de papel cartaz e o encarte vem em couchê brilhante – Live at Earls Court traz uma apresentação de Morrissey gravada em 18 de dezembro do ano passado, para um platéia de 17 mil pessoas. Com qualidade de áudio superior à grande parte dos registros ao vivo lançados no mercado brasileiro, o nono registro de Morrissey faz um apanhado de seus mais recentes hits, mesclando-os a faixas significativas de sua carreira-solo e, como não poderia deixar de ser, uma seleção generosa de clássicos dos Smiths.

Tudo começa com o arrepiante riff de "How Soon Is Now", que apesar de não sair de uma guitarra empunhada por Johnny Marr, consegue recriar o impacto de uma das melhores canções das últimas décadas. Dos Smiths, Morrissey ainda interpreta "Bigmouth Strikes Again" – em que o "walkman" de Joana D'Arc é substituído por um "iPod", "There Is a Light That Never Goes Out", "Shoplifters of the World Unite" e "Last Night I Dreamt the Somebody Loved Me".

Do elogiado You Are the Quarry, foram incluídas faixas como "First of the Gang to Die", "I Like You", "I Have Forgiven Jesus" e "Irish Blood, English Heart", sobrando ainda espaço para a excelente releitura "Redondo Beach", originalmente gravada por Patti Smith.

Enquanto não se confirmam os boatos de que Morrissey fará uma apresentação ao lado de Nancy Sinatra no próximo Tim Festival – que acontece no Rio de Janeiro, de 21 a 23 de outubro – Live at Earls Court pode ser uma boa prévia, ou, na pior das hipóteses, um consolo para os que esperam a oportunidade de conferir a boa fase do britânico. GGG1/2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]