Desde o lançamento de You Are the Quarry, em dezembro do ano passado, que Morrissey caiu novamente nas graças de público e crítica. O ex-Smiths, que andava meio esquecido graças a trabalhos irregulares como Southpaw Grammar (1995) e Maladjusted (1996), voltou a gravar depois de um hiato de sete anos e reconquistou seu lugar em nove a cada dez listas de melhores registros de 2004.
Aproveitando o momento, o inglês tratou de incrementar sua discografia com um registro ao vivo, comprovando que, no caso dele, amadurecimento é algo que só veio a acrescentar. Trata-se de Live at Earls Court, álbum lançado ao mesmo que o DVD Who Put the M in Manchester, em março deste ano, e que, agora, ganha edição nacional.
Com um layout caprichado a embalagem é de papel cartaz e o encarte vem em couchê brilhante Live at Earls Court traz uma apresentação de Morrissey gravada em 18 de dezembro do ano passado, para um platéia de 17 mil pessoas. Com qualidade de áudio superior à grande parte dos registros ao vivo lançados no mercado brasileiro, o nono registro de Morrissey faz um apanhado de seus mais recentes hits, mesclando-os a faixas significativas de sua carreira-solo e, como não poderia deixar de ser, uma seleção generosa de clássicos dos Smiths.
Tudo começa com o arrepiante riff de "How Soon Is Now", que apesar de não sair de uma guitarra empunhada por Johnny Marr, consegue recriar o impacto de uma das melhores canções das últimas décadas. Dos Smiths, Morrissey ainda interpreta "Bigmouth Strikes Again" em que o "walkman" de Joana D'Arc é substituído por um "iPod", "There Is a Light That Never Goes Out", "Shoplifters of the World Unite" e "Last Night I Dreamt the Somebody Loved Me".
Do elogiado You Are the Quarry, foram incluídas faixas como "First of the Gang to Die", "I Like You", "I Have Forgiven Jesus" e "Irish Blood, English Heart", sobrando ainda espaço para a excelente releitura "Redondo Beach", originalmente gravada por Patti Smith.
Enquanto não se confirmam os boatos de que Morrissey fará uma apresentação ao lado de Nancy Sinatra no próximo Tim Festival que acontece no Rio de Janeiro, de 21 a 23 de outubro Live at Earls Court pode ser uma boa prévia, ou, na pior das hipóteses, um consolo para os que esperam a oportunidade de conferir a boa fase do britânico. GGG1/2
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia