A agenda cultural curitibana ficará mais interessante a partir desta quarta-feira (24) com o início da 16ª edição do Perhappiness, evento criado em homenagem ao poeta paranaense Paulo Leminski. A abertura do Perhappiness 2005 será feita pelo cantor e compositor Arnaldo Antunes, que sobe ao palco do Teatro da Unicenp, às 20h.
O Perhappiness deste ano contará com diversos ciclos de palestras debates, cinema, tardes de autógrafos e espetáculos musicais nos mais variados espaços da capital paranaense. O evento se estende até o próximo sábado (27).
A poesia de Paulo Leminski será tema de três mesas-redondas, que contará coma participação de escritores, poetas e professores de Literatura da Universidade Federal do Paraná. Outra atração é a palestra "A Estética do Frio", com o compositor gaúcho Vitor Ramil, que apresenta um dos temas de suas pesquisas musicais, realizadas nos anos 90, sobre a sua busca pelo identidade sulista. O erotismo estará presente em uma mesa especial com o cineasta Sylvio Back. O cineasta participa da mesa "Poesia e Erotismo", ao lado de Margarida Rauen e Paulo Venturelli. O espetáculo "Cantos da Palavra", outra atividade da programação do Perhappiness, reúne mais de 15 artistas na produção de um espetáculo de música e poesia, sob a coordenação de Marcelo Sandman, Benito Rodrigues e Silvia Contursi.
Vários escritores irão participar das tardes de autógrafos na Fnac. O paranaense Miguel Sanches Neto estará autografando o livro "Venho de um país obscuro". Um ciclo de cinema e literatura reúne na Cinemateca vídeos e apresenta uma série de depoimentos com 20 nomes da literatura paranaense atual.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião