A agenda cultural curitibana ficará mais interessante a partir desta quarta-feira (24) com o início da 16ª edição do Perhappiness, evento criado em homenagem ao poeta paranaense Paulo Leminski. A abertura do Perhappiness 2005 será feita pelo cantor e compositor Arnaldo Antunes, que sobe ao palco do Teatro da Unicenp, às 20h.
O Perhappiness deste ano contará com diversos ciclos de palestras debates, cinema, tardes de autógrafos e espetáculos musicais nos mais variados espaços da capital paranaense. O evento se estende até o próximo sábado (27).
A poesia de Paulo Leminski será tema de três mesas-redondas, que contará coma participação de escritores, poetas e professores de Literatura da Universidade Federal do Paraná. Outra atração é a palestra "A Estética do Frio", com o compositor gaúcho Vitor Ramil, que apresenta um dos temas de suas pesquisas musicais, realizadas nos anos 90, sobre a sua busca pelo identidade sulista. O erotismo estará presente em uma mesa especial com o cineasta Sylvio Back. O cineasta participa da mesa "Poesia e Erotismo", ao lado de Margarida Rauen e Paulo Venturelli. O espetáculo "Cantos da Palavra", outra atividade da programação do Perhappiness, reúne mais de 15 artistas na produção de um espetáculo de música e poesia, sob a coordenação de Marcelo Sandman, Benito Rodrigues e Silvia Contursi.
Vários escritores irão participar das tardes de autógrafos na Fnac. O paranaense Miguel Sanches Neto estará autografando o livro "Venho de um país obscuro". Um ciclo de cinema e literatura reúne na Cinemateca vídeos e apresenta uma série de depoimentos com 20 nomes da literatura paranaense atual.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais