A famosa "Peregrina", pérola única do século XVI que fazia parte da coleção da atriz Elizabeth Taylor, foi arrematada nesta terça-feira, em Nova York, por 11,84 milhões de dólares, um recorde mundial para este tipo de joia.
O valor da joia, que além da pérola em forma de gota traz um colar de rubis, diamantes e pérolas redondas da Cartier, era estimado em entre 2 e 3 milhões de dólares.
A "Peregrina" era a peça principal do leilão que ofereceu mais de 80 joias de Elizabeth Taylor, falecida em março passado, aos 79 anos.
Um par de brincos de pérolas e diamantes também obteve o preço recorde de 2 milhões de dólares.
Encontrada no século 16 por um escravo panamenho que ganhou a liberdade, esta pérola única pertenceu a vários reis de Espanha e Áustria e aparece em alguns quadros do mestre Velasquez.
Arrematado em um leilão em 1969, por 37 mil dólares, pelo ator Richard Burton, então marido de Liz Taylor, o colar com a grande pérola era uma das joias mais belas da atriz.
Um anel de diamantes e esmeraldas, outro presente de Richard Burton à Elizabeth Taylor, superou os 6 milhões de dólares.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião