Quem venceria um duelo entre super-heróis? A pergunta é capaz de render debates apaixonados entre os fãs de quadrinhos e já serviu de mote para diálogos entre os nerds do seriado “The Big Bang Theory”. Pois agora a discussão ganhou embasamento científico.
Um estudo realizado durante sete anos pela Universidade de Leicester, na Inglaterra, fez um comparativo entre os poderes e fraquezas de 12 super-heróis e elaborou um ranking dos melhores. O primeiro lugar da lista ficou com o Superman, considerado o “melhor equipado”.
De acordo com o estudo, Superman venceria os adversários principalmente em função da sua alta densidade muscular, considerada a maior da Terra, e o “super brilho”, poder pelo qual é capaz de incinerar qualquer coisa em um raio de 500 metros.
Em segundo lugar ficou o mutante Wolverine, dos X-Men, que tem como principal trunfo a capacidade de regeneração. Em seguida aparece outro mutante, Mística, que tem o poder de manipular os próprios genes. Thor, outro herói da Marvel, vem a seguir, tendo como grande virtude a energia de seu martelo.
Na última colocação ficou Batman, que não possui nenhum dos poderes avaliados no estudo. Em contrapartida, o homem morcego apresenta duas fraquezas: “meios inseguros de locomoção” e “potencial para se autoprejudicar”.
Os quatro heróis mais poderosos dos quadrinhos
- Superman
- Wolverine
- Mística
- Thor
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”