Pelo menos duas pessoas foram assaltadas na manhã deste domingo no Vale do Anhangabaú, por conta da interdição do Viaduto do Chá para filmagens de Ensaio sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles . Os pedestres estão proibidos de passar pelo viaduto e têm de descer a escadaria do Anhangabaú, que fica na lateral do Teatro Municipal.
O Vale do Anhangabaú acaba sendo tomado por desocupados nos fins de semana, quando o movimento é pequeno. Seguranças da equipe de Meirelles teriam acionado a PM, que mandou dois policiais para o Vale do Anhangabaú. Os pedestres reclamam de ter de desviar do caminho e do lixo esparramado na rua para as filmagens, como papel picado, garrafas plásticas e sacos, depositados pela produção na frente do Municipal.
Uma mulher, que se identificou apenas como Rosa, queria saber se o filme passaria a imagem do Brasil como um lugar sujo e cheio de mendigos - os figurantes estão vestidos de mendigos. O filme não identifica a cidade. As placas de rua foram trocadas e estão em inglês.
- É um absurdo tratar a cidade desta maneira - dizia Rosa.
Ela gritou no meio das filmagens e produtores do filme foram acalmá-la. As pessoas xingam ao ter de mudar o trajeto, já que a volta é grande pelo Vale.
O trânsito ficou confuso pela manhã, com as interdições em vários trechos de ruas.
Deixe sua opinião