Pete Doherty atacou novamente. Desta vez, o ex-Libertines, durante uma entrevista à MTV alemã, pegou uma seringa com o próprio sangue e jogou numa câmera. O ato causou a revolta dos próprios companheiros da banda Babyshambles.
Inicialmente, o roqueiro se recusou a falar à emissora. Depois, pegou a seringa e espirrou, tirando sarro do que chamou de "lançamento". Segundo o tablóide "The Sun", Doherty se comportava estranhamente na sala ao lado. O roqueiro parecia estar injetando heroína no seu braço e não se preocupava com quem estivesse vendo. Em seguida, ele ocultou a seringa embaixo de uma toalha e foi à sala de entrevista.
Drew McConnell, músico do Babyshambles, estava no local e teria se mostrado visivelmente contrariado com a atitude do parceiro. Não foi a primeira polêmica causada por Doherty na Alemanha. Durante um show na cidade de Colônia, ele surpreendeu os fãs e surgiu no palco com um vestido florido.
No início deste mês o ex-namorado de Kate Moss se envolveu em outro problema, que acabou na polícia. Ele teria sido flagrado injetando droga numa fã. Doherty negou o fato, mas chegou a ser preso e agora responderá pelo caso em liberdade.