O ator britânico Martin Freeman vai interpretar o pintor holandês Rembrandt van Rijn em "Nightwatching", que começará a ser filmado pelo diretor Peter Greenaway no mês que vem, informou o produtor Kees Kasander.
"Nightwatching" terá como foco a criação de "A Ronda Noturna", um dos quadros mais famosos de Rembrandt, e o efeito que ele teve sobre sua vida.
As mulheres de sua vida serão interpretadas por Sarah Polley (Saskia) e Minnie Driver (Geertje). O projeto está relacionado a uma exposição de Rembrandt, também chamada de "Nightwatching", desenvolvida por Greenaway para o Rijksmuseum, de Amsterdã.
O filme é parte da extensa comemoração pelos 400 anos de nascimento de Rembrandt este ano na Holanda. Espera-se que ao menos 1,5 milhões de turistas visitem as cidades de Leiden e Amsterdã, onde Rembrandt passou a maior parte de sua vida.
As filmagens de "Nightwatching" serão na Holanda, Polônia e no País de Gales. O orçamento do filme é de cerca de 6 milhões de euros (7,5 milhões de dólares). A vida de Rembrandt já foi retratada em diversos filmes, incluindo o longa de 1936 "Rembrandt", de Alexander Korda.
No currículo de Freeman estão "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "Todo Mundo Quase Morto".
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião