O ator irlandês Peter O'Toole, protagonista do lendário filme "Lawrence da Arábia", anunciou nesta terça-feira sua retirada dos palcos e do cinema "sem uma lágrima e profundamente agradecido".
O'Toole, indicado oito vezes para o Oscar, divulgou sua decisão por meio de um comunicado reproduzido pela revista People. Em 2002, o ator ganhou um Oscar por toda sua trajetória.
"Queridos, chegou a hora de jogar a toalha. Me retiro do cinema e do teatro. Fiquei sem fôlego e ele não voltará," disse o ator de 79 anos e ganhador de quatro Globos de Ouro e um Bafta.
Peter O'Toole protagonizou, além de "Lawrence da Arábia", filmes importantes como "Lord Jim", "Beckett", "A noite dos generais", "O leão no inverno", "Adeus, Mr. Chips" e "O último imperador".
"Minha carreira profissional, nos palcos e na tela, me trouxe apoio público, reconhecimento emocional e comodidade material. Também me uniu a boa gente e a bons companheiros com quem compartilhei algo inevitável a todos os atores: sucessos e fracassos", acrescentou o comunicado.
O ator, famoso por seus olhos azuis, disse que "a gente deve decidir por si mesmo quando é o momento de ir. Saio da profissão sem uma lágrima e profundamente agradecido. Sempre, Peter O'Toole."
O assessor de O'Toole afirmou que o ator não dará entrevistas e que a partir de agora se concentrará em escrever suas memórias.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast