A academia de balé clássico Petit Ballet comemora neste sábado (28), 25 anos de atuação em Curitiba, com um almoço para alunos e ex-alunos no restaurante Madalosso, a partir das 13h. À frente da escola desde a sua fundação, o casal Luiz Correia e Rita de Cássia Monte Correia, são os responsáveis pela formação de mais de 200 bailarinos, e pela administração do negócio que hoje conta com quatro unidades espalhadas pela cidade.
O Petit Ballet foi a primeira academia a trazer bailarinos de renome internacional para dançar juntamente com o seu corpo de baile, nomes como Marcelo Gomes (primeiro bailarino do American Ballet Theatre), Melanie Hurel e Hervé Courtain (primeiros bailarinos da Ópera de Paris) e Karina Olmedo e Alejandro Parente (primeiros bailarinos do Teatro Colón Argentina) estiveram nos palcos curitibanos.
A Escola montou grandes espetáculos, com ballets de repertório, como "O Lago dos Cisnes", "Quebra-Nozes", "O Corsário", ganhou premiações em festivais de dança como de Joinville e Buenos Aires, e formou centenas de bailarinos.
A comemoração dos 25 anos continua nos dias 21 e 22 de novembro com apresentações no Teatro Guaíra, onde será encenada uma retrospectiva do Petit Ballet.
Serviço: Almoço 25 anos do Petit Ballet. Sábado (28) às 13 horas. Restaurante Madalosso - Santa Felicidade.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião