• Carregando...
 | Manu Gomes/Divulgação
| Foto: Manu Gomes/Divulgação

Sete projetos paranaenses foram contemplados pelo edital de incentivo da Petrobras Cultural, incluindo a recuperação de fitas cassete contendo canções do poeta Paulo Leminski, proposta pela filha do artista, Estrela Leminski. A ideia é digitalizar o material, identificar o conteúdo inédito e elaborar um livro de partituras com a obra musical completa.

A exposição "Múltiplo Leminski" também foi aprovada para circular por diversos pontos do país.

A Companhia Brasileira de Teatro, grande vencedora da última edição do Prêmio Shell com "Esta Criança", teve aprovado seu pedido de patrocínio para a manutenção das atividades do grupo. Na pesquisa Brasil, o grupo irá abordar a história recente do país e fará uma expedição pelas cinco regiões.

Na área de cinema, o longa-metragem "Entrelinhas", de Guto Pasko, irá abordar a história de uma jovem presa em Curitiba, em 1971, sob a acusação de colaborar com a subversão.

Na literatura, há dois projetos contemplados: "Experiências Extraordinárias", de Rodrigo Garcia Lopes, conjunto de poemas críticos que provocam a ressensibilização do leitor, e "Na Rua: A Caminho do Circo", de Assionara Medeiros de Souza, cujo livro irá transitar entre a ficção e a realidade.

Por fim, o 33º Festival de Música de Londrina será patrocinado em seus segmentos erudito e popular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]