GUIA GAZETA DO POVO
O Guia Gazeta do Povo selecionou programas imperdíveis para você fazer na cidade logo após ver uma peça durante o Festival de Curitiba. Que tal esticar a noite com um jantar romântico, uma balada ou um barzinho para tomar aquela cerveja gelada com os amigos?! Assista ao vídeo e veja as dicas
Ponta Grossa - Diante de uma das questões mais antigas da humanidade ("De onde viemos e para onde vamos?"), o Circo Roda conseguiu elaborar uma discussão com frescor, unindo tecnologia, arte circense contemporânea e bom humor.
Os palhaços sempre dão o tom em DNA Somos Todos Muito Iguais (confira o serviço completo do espetáculo), interagindo com a plateia em vários momentos, mostrando de forma inteligente como as nossas diferenças nos tornam sempre muito iguais. A história gira em torno de um anjo distraído que despenca do céu e acaba por ter que usar uma cadeira de rodas. Ajudado por Inadequado, um personagem que luta contra o tempo e que ao longo do espetáculo rejuvenesce em vez de envelhecer, o anjo enfrenta sua estadia na Terra em meio aos problemas humanos, passando do onírico ao prosaico.
Saiba tudo sobre os espetáculos da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba
Outro destaque da montagem é a precisão dos malabaristas-bailarinos e a cuidadosa montagem do cenário que permite saltos, voos e quedas de grandes alturas, causando espanto na plateia. Chama a atenção a utilização dos efeitos light graffiti, uma técnica que consiste em iluminar e criar estampas com luz e rechear as bases de grandes paineis de fundo.
É dessa forma que os artistas, embalados por música contemporânea brasileira com influências do rock, tentam levar o público a refletir sobre o sentido da vida de uma forma leve, mas profunda, ao mesmo tempo em que se diverte.
"Constatei algo científico que tem forte carga poética. Ao tratar da clonagem, das certezas e incertezas sobre nossa ancestralidade, percebi que estava falando sobre grandes questões da humanidade. Isso me motivou muito", diz Hugo Possolo, roteirista e diretor do espetáculo.
Serviço:
Confira a programação da Mostra Principal 2011 do Festival de Curitiba também pelo seu iPhone e iPad, baixe o app da Gazeta do Povo gratuitamente na Apple Store. Se você já possui nosso app, basta fazer o download da edição do dia e ir à editoria do Caderno G.