O pianista Davi Sartori apresenta um repertório que transita entre a música erudita e popular no concerto desta quarta-feira (26), do projeto Música nos Museus, com entrada franca. Serão interpretadas obras dos seguintes autores: Radamés Gnattali, Egberto Gismonti, André Mehmar, Pixinguinha e Guinga. O concerto terá a participação especial do flautista Gabriel Schuartz em três músicas.
Davi Sartori iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade, e ainda muito jovem atuou como pianista. Freqüentou o Curso Superior de Instrumento da Escola de Música de Belas Artes do Paraná (Embap), com Olga Kiun. Desde então tem participado das Oficinas de Música de Curitiba, sob a orientação de importantes nomes como Gilberto Tinetti, Maximiliano Genot, Ian Quest, Anna Yarovaia entre outros. Estudou também Harmonia e Análise Musical com o maestro Osvaldo Colarusso.
O programa Música nos Museus é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura que mensalmente apresenta uma atração musical paranaense em seus espaços de exposição. A idéia é contemplar todos os gêneros musicais, buscando como critério principal a qualidade dos instrumentistas paranaenses.
Confira outras atrações no Guias e Roteiros
Serviço: Programa Música nos Museus com Davi Sartori. Quarta-feira (26) às 18h30. Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, Alto São Francisco) Entrada franca.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano