Os 180 anos de falecimento de Ludwig van Beethoven serão lembrados na próxima terça-feira (19) no Teatro HSBC, em Curitiba. O grande mestre alemão da música clássica será homenageado com um concerto dos solistas Álvaro Siviero e Gilberto Tinetti. Eles tocarão em conjunto com a Orquestra de Câmara da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com regência do maestro Paulo Torres.
Professor de piano e exímio pianista, Gilberto Tinetti é referência na música erudita nacional. Ele foi professor de Álvaro Siviero pianista com quem divide palco nessa apresentação e foi influência definitiva para a permanência desse na música. Tinetti já se apresentou em vários países da Europa, América Latina e Estados Unidos. Venceu concursos na Áustria, recebeu o Prêmio Carlos Gomes duas vezes por seu trabalho com o Trio Brasileiro - formado por Tinetti, Lehninger e Clis e desde 1961 vem exercendo importante papel na formação de jovens pianistas brasileiros.
O pianista Álvaro Siviero é solista de diversas orquestras e desenvolve um extenso trabalho musical no Brasil. Ele foi o primeiro brasileiro escolhido, juntamente com cinco outros pianistas de outras nacionalidades, para participar em 2006 da fundação italiana Wilhelm Kempff, um dos maiores centros de excelência mundial no estudo de Beethoven. Siviero, que realizou diversos recitais na Europa, EUA e América do Sul, foi convidado para realizar um recital fechado para o Papa Bento XVI, em sua última visita ao Brasil.
Serviço: Homenagem a Beethoven. Álvaro Sivieiro, Gilberto Tinetti e Orquestra de Câmara da PUC-PR. Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, número 11, Rua das Flores). Dia 19 de junho, às 20h30. Ingressos a R$ 30,00 (clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto). Informações pelo telefone (41) 3232-7177.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião