O segundo dia da São Paulo Fashion Week começou com o desfile de Pedro Lourenço o garoto de 17 anos é filho dos também estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho. A apresentação aconteceu no shopping Iguatemi e trouxe como sugestão para o verão seus já conhecidos corselets desta vez trabalhados, nervurados e com aplicações de tecido em forma de escamas de peixe , muitas calças de alfaiataria e vestidos ajustados no corpo abertos e fluidos nas saias.
A Cori, que se apresentou em seguida, trouxe a versão mais "clássica" da moda de Alexandre Herchcovitch. A marca foi pontuada por momentos de silhueta solta, modelos próprios dos anos 20, mais alfaiataria, listras, xadrezes e estampas. Segundo o criador, houve uma inspiração pelo momento que o Ocidente descobriu o Oriente, daí a opção por formas fluidas, vestidinhos soltos, muito bordado, estampados com aplicação de canutilhos e tecidos adamascados.
Aposta de cores para o verão? Até agora muito marfim, pele, caquis e acizentados, além de marinhos e tons mais cítricos.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF