A Galeria Casa da Imagem, em Curitiba, inaugura as exposições de fotografias de Cássio Vasconcellos, pinturas de Marco Giannotti e gravuras de Marco Buti neste sábado (26). Mesmo tratando-se de trabalhos independentes, os artistas paulistas acreditam que há uma afinidade e diálogos possíveis entre as obras.
O tema cidade é o centro de cerca de 20 fotografias (dez originais e dez ampliações) de Cássio Vasconcellos, resultado de centenas de polaróides tiradas de noite em São Paulo e outros grandes centros urbanos do mundo. O resultado são imagens estáticas de cores saturadas e enquadramentos cuidadosos que mostram os espaços que retratam "os vestígios humanos" mais que os próprios homens, de acordo com o fotógrafo.
Já o pintor Marco Giannotti participa da mostra com sete quadros de grandes e pequenas dimensões. E Marco Buti apresenta gravuras que ressaltam a força da composição.
Para o artista plástico Giannotti a exposição está interessante "porque mostra que não é a técnica que produz o olhar. Ela é determinante, mas existem afinidades mais profundas, que são as formas de ver o mundo", comentou.
Confira o roteiro de exposições
Serviço: Mostras de Cássio Vasconcellos, Marco Gianotti, e Marco Buti. Abertura sábado (26) às 10h30. Visitas de segunda a sábado das 10 às 12 e das 14 às 19 horas. Galeria Casa da Imagm (Rua Doutor Faivre, 591) Tel.: 3362-4455. Entrada franca. Informações: www.casadaimegem.com.br
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião