Los Angeles O capitão Jack Sparrow foi o grande vencedor do MTV Movie Awards, já que Piratas do Caribe O Baú da Morte foi eleito o melhor filme e o protagonista, Johnny Depp, levou o prêmio de melhor ator. Depp subiu ao palco com o produtor do segundo filme da série Piratas, Jerry Bruckheimer, para receber o troféu um saco de pipoca de ouro.
"Esse é o homem que fez tudo isso", declarou Bruckheimer. "Sem ele, não estaríamos aqui", acrescentou. O ator, por sua vez, retribuiu os elogios. "Eu gostaria de agradecer esse homem (o produtor) e à Disney, esta por não me demitir", brincou.
Indicado na categoria melhor vilão, o ator brasileiro Rodrigo Santoro, astro de 300, perdeu para o veterano Jack Nicholson, por Os Infiltrados.
Outros grandes vencedores da noite foram Mike Myers, que levou o prêmio de MTV Generation (Geração MTV, em tradução livre para o português), e o comediante inglês Sacha Baron Cohen, ator do filme Borat O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América.
O prêmio de melhor revelação foi para o filho do ator Will Smith, Jaden, que atua ao lado do pai em À Procura da Felicidade. O menino de 9 anos agradeceu o prêmio através de um vídeo transmitido na cerimônia, que teve como principais atrações musicais a pop star Rihanna, o rapper Jay-Z e a cantora Amy Winehouse.