A partir do dia 12 de março, o poeta, tradutor e compositor Rodrigo Garcia Lopes ministra uma oficina de criação poética em Curitiba.
O curso “Experiências Extraordinárias” acontece na Escola de Escrita e será dividido em quatro módulos, que vão de março a junho, com um total de 48 horas.
Serviço
Local: Escola de Escrita (Rua Riachuelo, 427, Centro)
Quando: 12/03/2016 a 12/06/2016
Mais informações na página da oficina.
As inscrições podem ser feitas através do formulário oficial da escola.
A oficina se propõe a ampliar os referenciais estéticos, estimular a criatividade, a sensibilidade e percepção poéticas e desenvolver habilidades de escrita dirigidas para a criação poética e textual.
As aulas serão divididas em duas partes, sendo a primeira teórica, com leituras e discussões, e a segunda focada em atividades práticas textuais baseadas no conteúdo da primeira parte.
Serão estudados exemplos de interseções entre poesia, música, prosa, história, artes plásticas e cinema, onde os alunos serão expostos a uma seleção de autores, textos, técnicas e experiências poéticas.
Rodrigo Garcia Lopes
O paranaense tem 15 livros publicados (traduções, entrevistas, poesia, romance) e dois CDs de música, além de ser um dos editores da revista Coyote.
Lopes é mestre pela Arizona State University, onde teve como dissertação os romances experimentais e o pensamento de William Burroughs, e doutorado na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) sobre a poeta e filósofa Laura Riding.
Por três anos, foi professor de Literatura Brasileira na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e de Literatura de Língua Inglesa na FURG (Universidade Federal do Rio Grande).
Também foi professor de português e literatura brasileira por três anos na Universidade da Carolina do Norte-Chapel Hill (EUA).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião