O diretor de cinema Roman Polanski se uniu ao escritor britânico Robert Harris para levar à grande tela o romance "Pompéia", naquele que pode vir a ser o filme mais caro já rodado na Europa, afirmou a edição deste domingo do jornal "Sunday Times".
O épico, cuja adaptação para o cinema pode custar até US$ 150 milhões, relata a trágica morte de milhares de pessoas pela erupção do Vesúvio no ano 79. Segundo a publicação, uma estrela de Hollywood, cujo nome não foi revelado, interpretará Marco Atilio Primo, o engenheiro que tentou alertar os romanos da catástrofe que se aproximava.
O diretor francês de origem polonesa, de 73 anos, pediu que o escritor Robert Harris redija o roteiro do longa em oito semanas. Harris destacou ao "Sunday Times" que rejeitou duas ofertas de Hollywood pelos direitos do livro quando este foi publicado em 2003.
Porém, decidiu chegar a um acordo com Polanski.
- Tudo aconteceu muito rápido. Roman me disse que gostou o livro. Reunimo-nos em Paris e chegamos a um acordo. Volto esta semana a Paris para começar a fazer uma sinopse. As filmagens começarão no verão (europeu) - afirmou o escritor.
Polanski, que ressaltou que a indústria cinematográfica européia é tão grande que pode competir com Hollywood, quer utilizar efeitos especiais espetaculares, diz a publicação.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano