O diretor de cinema Roman Polanski se uniu ao escritor britânico Robert Harris para levar à grande tela o romance "Pompéia", naquele que pode vir a ser o filme mais caro já rodado na Europa, afirmou a edição deste domingo do jornal "Sunday Times".

CARREGANDO :)

O épico, cuja adaptação para o cinema pode custar até US$ 150 milhões, relata a trágica morte de milhares de pessoas pela erupção do Vesúvio no ano 79. Segundo a publicação, uma estrela de Hollywood, cujo nome não foi revelado, interpretará Marco Atilio Primo, o engenheiro que tentou alertar os romanos da catástrofe que se aproximava.

O diretor francês de origem polonesa, de 73 anos, pediu que o escritor Robert Harris redija o roteiro do longa em oito semanas. Harris destacou ao "Sunday Times" que rejeitou duas ofertas de Hollywood pelos direitos do livro quando este foi publicado em 2003.

Publicidade

Porém, decidiu chegar a um acordo com Polanski.

- Tudo aconteceu muito rápido. Roman me disse que gostou o livro. Reunimo-nos em Paris e chegamos a um acordo. Volto esta semana a Paris para começar a fazer uma sinopse. As filmagens começarão no verão (europeu) - afirmou o escritor.

Polanski, que ressaltou que a indústria cinematográfica européia é tão grande que pode competir com Hollywood, quer utilizar efeitos especiais espetaculares, diz a publicação.