A polícia recuperou nesta quinta-feira (7) os quadros "Mulheres na Janela", do pintor Di Cavalcanti, e "O casal", de Lasar Segall, roubados em 12 de junho da Estação Pinacoteca em São Paulo.
Outra obra roubada do museu, a gravura "O pintor e seu modelo" (1963), do espanhol Pablo Picasso, já tinha sido recuperada no dia 19 de julho. Na ocasião, um suspeito foi preso. A obra estava escondida debaixo do telhado do prédio onde ele morava.
Ainda está desaparecida a gravura "Minotauro, bebedor e mulheres" (1933), também de Picasso. Os quadros pertencem à Fundação José e Paulina Nemirovsky e estavam no 2º andar do prédio. Eles têm valor estimado em R$ 1 milhão, segundo a Secretaria da Cultura.
A assessoria de imprensa do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) informou que um gerente de padaria foi preso nesta quinta (7) em Guaianazes, Zona Leste, suspeito de ter auxiliado a fuga da quadrilha. Ele foi autuado por receptação, pois os quadros foram encontrados em sua casa.
De acordo com a polícia, outros dois suspeitos que foram filmados pelo circuito interno de câmeras da Pinacoteca já foram identificados e estão foragidos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião