O jornalista e escritor Roberto Pompeu de Toledo, conhecido por assinar a coluna na última página da revista Veja, participa hoje, às 20 horas, do Paiol Literário.
Nascido em São Paulo, em 1944, Pompeu de Toledo é jornalista desde 1966. Trabalhou no Jornal da Tarde, no Jornal da República, na IstoÉ e no Jornal do Brasil. Na Veja, ocupou vários cargos, de editor-executivo a correspondente em Paris. Atualmente, além da coluna semanal, escreve também matérias especiais. Entre os seus livros mais conhecidos, estão Leda (romance) e A Capital da Solidão (história).
A edição de outubro do Paiol Literário será mediada por José Castello, também escritor e jornalista. O projeto é realizado pelo jornal literário Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e o Sesi Paraná.
Neste ano, já participaram do Paiol os escritores Ana Maria Machado, Michel Laub, Miguel Sanches Neto, Flávio Moreira da Costa, Bernardo Carvalho, Cristovão Tezza e Alexei Bueno.
A temporada 2007 terá ainda a participação de Luiz Vilela no mês que vem e de Marçal Aquino, em dezembro.
Criado em junho do ano passado, o evento conta com o apoio da Getz Propaganda, da Nume Comunicação, do Grand Hotel Rayon, da Macchina Áudio, Tchukon Terapias Complementares e Bar Madrid.
* * * * *
Serviço: Paiol Literário. Bate-papo com Roberto Pompeu de Toledo. Mediação do jornalista e escritor José Castello. Teatro Paiol (Pça. Guido Viaro, s/n.º Prado Velho), (41) 3213-1340. Hoje às 20 horas. Entrada gratuita.
Deixe sua opinião