Programação
Confira algumas atrações deste domingo da Corrente Cultural 2013:
10 horas
Espetáculo musical Baquetinhá no Bosque do Papa
Exposição 70 Desenhos de Federico Fellini no Museu Guido Viaro 11 horas
A Fábula do Vento do Sul no Bosque do Papa
11h30
Domingo Onze e Meia Ciro Moraes no Conservatório de MPB de Curitiba
15 horas
Bon Odori (dança tradicional japonesa) no Parque Barigui
18 horas
Mostra 23 Cartazes dos Filmes de Federico Fellini na Cinemateca de Curitiba
Festival Fellini com o filme Amarcord na Cinemateca de Curitiba
Festival Fellini com o documentário Eu Sou um Grande Mentiroso no Museu Guido Viaro
A programação oficial da Corrente Cultural de Curitiba começa amanhã, com eventos já tradicionais na agenda cultural da cidade caso do Domingo Onze e Meia, que leva o cantor curitibano Ciro Morais ao palco do Conservatório de MPB e com programações especiais como a Correntinha Cultural no Bosque do Papa, além do segundo dia do Seto Matsuri 2013, que acontece no Parque Barigui.
Agregando atrações em diversos museus, espaços culturais, bares e espaços públicos como as Ruas da Cidadania e terminais de ônibus ao longo da semana, a programação marca a contagem regressiva para o ponto culminante da Corrente nos dias 9 e 10, quando acontecem os maiores shows do evento até o ano passado chamado de Virada Cultural.
Amanhã
No primeiro dia da Corrente Cultural, o cantor Ciro Morais, acompanhado por Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Caio Murilo (cavaquinho), Zezinho do Pandeiro (percussão) e Marcela Zanetti (flauta), apresenta canções de Cartola, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e outras bambas no Conservatório de MPB. A entrada é franca.
A Correntinha Cultural leva espetáculos infantis gratuitos ao Bosque do Papa a partir das 10 horas, quando será apresentado um espetáculo musical do grupo Baquetá. Haverá oficina de musicalização infantil às 13h30, com 25 vagas para crianças a partir de 8 anos, oficina de arte às 15 horas, contação de histórias às 16h30 e show com o grupo Siricutico às 17 horas.
As exposições do Festival Fellini entram em cartaz no Memorial de Curitiba (a partir das 9 horas, será possível ver 50 fotografias em preto e branco do filme Oito e Meio), no Museu Guido Viaro (70 Desenhos de Federico Fellini) e na Cinemateca de Curitiba (23 Cartazes de Fellini), que também exibe o filme Amarcord (1973), do cineasta italiano.
A programação pode ser conferida no site oficial do evento: www.correntecultural.com.br/2013/programacao.
Deixe sua opinião