Por um período curto de tempo na noite desta sexta (9), dois dias antes da cerimônia - marcada para a noite de domingo (11) nos Estados Unidos -, o site oficial do Globo de Ouro publicou o que aparentemente poderiam ser os vencedores de duas das principais categorias da premiação.
"Selma", de Ava DuVernay, sobre a luta de Martin Luther King no movimento de direitos civis nos EUA, apareceu como o vencedor de melhor filme de drama. Na página dos campeões, ficou destacado ao lado de produções e atores que receberam o prêmio no ano passado, como "Frozen" (melhor animação).
Minutos depois, o campo de melhor filme de comédia ou musical também foi preenchido com um dos concorrentes atuais. Segundo a publicação, o vencedor seria "Caminhos da Floresta", filme da Disney com Meryl Streep no papel de uma bruxa.
A Hollywood Foreign Press Association (Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood), entidade que organiza o Globo de Ouro, atribui o erro na publicação à empresa que faz a administração do site, chamada Bluefin Media.
"Enquanto testava o site oficial do Globo de Ouro para a cerimônia de domingo, a Bluefin sem querer colocou o teste no ar", declarou a empresa em um comunicado. "Nós selecionamos aleatoriamente dois títulos de filmes, sem nenhum conhecimento dos vencedores da categoria. Nós somos o único responsável pelo erro."
No Brasil, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal pago TNT neste domingo (11) a partir das 22h.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião