• Carregando...
Vídeo: | TV Paranaense
Vídeo:| Foto: TV Paranaense

O Festival de Teatro de Curitiba (FTC) é um espaço democrático e que abre as portas para muitos grupos e artistas. Um dos grupos curitibanos que conseguiu projeção nacional com o evento é o Antropofocus, que nesta edição, faz sua primeira estréia no FTC, dentro da programação da Mostra Oficial. O espetáculo "Porcus" estréia neste sábado (31), no Guairinha, e será reapresentado no domingo (1º) às 18 horas e às 20h30. O diretor do grupo e ator, Andrei Moscheto, avisa que o espetáculo é bem diferente das outras peças do grupo, mas com o mesmo humor. "Procuramos fazer coisas diferentes. O espetáculo ganhou novas linguagens, como o uso de máscaras, que a gente vêm estudando há três anos, e trata-se uma história única. Diferente das nossas outras peças que apresentam pequenas histórias. A comédia está presente o tempo todo, de forma crítica sem ser panfletária", comentou o diretor.

A história da peça começa no final do ano de 1989, quando um grupo de líderes mundiais se reúnem e decidem esconder tudo que é ruim no planeta. Passado um longo período, uma pessoa cai no buraco e encontra o mundo subterrâneo escondido. "Não fizemos nenhuma pré-estréia da peça, por isso ela pode passar por transformações depois. Vamos experimentar a reação do público para fazer os ajustes", afirmou Moscheto.

Há quatro anos que o grupo participa do Fringe, a mostra paralela do FTC. Responsáveis pelos sucessos de público no evento e fora dele, com as peças "Amores e Sacanagens Urbanas" e "Pequenas Caquinhas", o Antropofocus, fez uma temporada de sucesso em São Paulo em 2005, depois da repercussão obtida no festival. Nesta edição do FTC as peças voltaram a entrar na programação do Fringe. "É hábito no festival de Edimburgo, que inspira o Fringe, que os espetáculos de sucesso voltem no ano seguinte. Como somos um grupo, dá para manter o repertório e reapresentar nossas peças. Enquanto tiver público estaremos reapresentando", completou Moscheto.

Formado por ex-alunos da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), o Antropofocus se define como um grupo de pesquisa de comédias, área que eles vêm atuando com sucesso.

Para acompanhar a trajetória do grupo, acesse o endereço: www.antropofocus.com.br

Confira a programação para este fim de semana no Guias e Roteiros

Serviço: Porcus. Sábado (31) às 20h30 e domingo (1º) às 18h e às 20h30. Guairinha (Rua XV de Novembro, 1299) R$ 26,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]