O tabloide britânico The Sun divulgou ontem a capa e a lista das músicas do disco póstumo de Amy Winehouse, morta aos 27 anos por consumo excessivo de álcool no dia 23 de julho. Lioness: Hidden Treasures será uma coletânea de gravações inéditas da cantora e deverá chegar às lojas da Grã-Bretanha em dezembro.
Segundo o jornal, o disco tem 12 faixas e traz uma versão para o clássico da bossa nova "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, além de uma música gravada enquanto a cantora estava sob efeito de heroína e outra que fala sobre ela ter traído o ex-marido, Blake Fielder-Civil, durante o relacionamento turbulento do casal.
Emocionado, o pai de Amy, Mitch Winehouse, disse ao Sun que chorou ao ouvir o disco e que ficou muito orgulhoso pelas gravações algumas inéditas mesmo para ele. "Passei tanto tempo correndo atrás de Amy que nunca tinha percebido como ela era realmente um gênio. Foi só quando sentei com o restante da família e ouvi esse disco que eu consegui apreciar por inteiro o tamanho do talento dela. Dos standards do jazz até as músicas de hip-hop, deixaram-me sem fôlego. Uma das músicas novas do disco, "Halftime", eu nunca tinha ouvido antes. E é incrivelmente linda", contou.
Os produtores Salaam Remi e Mark Ronson passaram as últimas semanas trancados em estúdios para montar o disco. "Se a família achasse que esse disco não estava no nível dos outros, Frank e Back to Black, nunca teria concordado em lançá-lo. Acreditamos que ele será um tributo à altura de seu legado musical", garantiu o pai de Amy.
Ponto alto
De acordo com o jornal, a música mais emocionante do disco é uma versão de "A Song for You, uma canção de Leon Russell que ficou famosa na voz do cantor preferido de Amy, Donny Hathaway. A música, em que Amy também toca violão, foi gravada em um único take em sua casa, em Londres, em 2009, enquanto ela lutava para vencer o vício em drogas pesadas. Em alguns momentos, sua voz aparece embargada de emoção. Outra cover do disco, da canção de Carole King "Will You Still Love Me Tomorrow", foi produzida em 2004, meses antes de Amy começar a se envolver com as drogas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast