Premiados
Confira a seguir, os principais vencedores do Emmy
Comédia - 30 Rock
Drama - Mad Men
Filme para televisão - Grey Gardens
Mininissérie - Little Dorrit
Ator (comédia) - Alec Baldwin (30 Rock)
Ator (drama) - Bryan Cranston (Breaking Bad)
Atriz (comédia) - Toni Collette (United States of Tara)
Atriz (drama) Glenn Close (Damages)
Ator (telefilme ou minissérie) - Brendan Gleeson (Into the Storm)
Atriz (telefilme ou minissérie) - Jessica Lange (Grey Gardens) (foto)
Ator coadjuvante (comédia) - Jon Cryer (Two and a Half Men)
Ator coadjuvante (drama) - Michael Emerson (Lost)
Ator coadjuvante (telefilme ou minissérie) - Ken Howard (Grey Gardens)
Atriz coadjuvante (comédia) - Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)
Atriz coadjuvante (drama) - Cherry Jones (24 horas)
Atriz coadjuvante (telefilme ou minissérie) - Shohreh Aghdashloo, ( House of Saddam)
LOS ANGELES - As séries norte-americanas 30 Rock e Mad Men dividiram os holofotes na noite de premiação do Emmy pelo segundo ano consecutivo no último domingo, mas seus atores foram ofuscados nos prêmios individuais por antigos ganhadores ou surpresas.
Tina Fey, criadora e protagonista de 30 Rock, não repetiu seu prêmio de melhor atriz em comédia. Ela foi superada pela australiana Toni Collette (de O Casamento de Muriel), que interpreta uma mulher com múltiplas personalidades na série United States of Tara. Coastro de Fey, Alex Baldwin, foi o único entre os 13 indicados de 30 Rock ou Mad Men a vencer um prêmio por atuação, no caso por interpretar o chefe de uma rede de tevê. 30 Rock ganhou ainda o prêmio de melhor comédia pela terceira vez, e Mad Men levou o de melhor série dramática pelo segundo ano. A série cômica abocanhou cinco dos 22 prêmios aos quais foi indicada enquanto que Mad Men conseguiu apenas três entre suas 16 indicações.
Glenn Close repetiu sua vitória na categoria de melhor atriz dramática em seu papel como a advogada inescrupulosa de Damages. "É a personagem de minha vida", disse ao receber o prêmio. Outro que conseguiu ganhar novamente foi Bryan Cranston pelo papel de um professor de química que se torna um traficante de drogas na série Breaking Bad. O anfitrião da cerimônia, Neil Patrick Harris, estrela da sitcom How I Met Your Mother, cantou uma música cômica chamada "Put Down the Remote" (guarde o controle remoto) que pedia aos telespectadores para resistirem à tentação de mudar de canal ou ir para o computador e perceu na categoria de ator coadjuvante em comédia. Tentando aproveitar o poder da Internet, a Academia pediu no domingo que votassem online durante a transmissão pelo "momento revelação do ano". Uma cena da série de vampiros True Blood levou o prêmio.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião