A Biblioteca Pública do Paraná lançou, ontem, a segunda edição do Prêmio Paraná de Literatura. Os interessados podem inscrever livros inéditos em três categorias: Romance, Contos e Poesia. O vencedor de cada uma delas vai receber R$ 40 mil e terá sua obra publicada com uma tiragem de mil exemplares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho. Para conferir o edital com as regras, basta acessar o site da Biblioteca (bpp.pr.gov.br) ou da Secretaria da Cultura (seec.pr.gov.br). Os premiados serão revelados na primeira quinzena de dezembro.
No ano passado, autores de todo o Brasil inscreveram quase 900 obras. Os vencedores foram Alexandre Vidal Porto, com o romance Sergio Y Vai à América, José Roberto Torero, com o livro de contos Papis et Circensis, e Lila Maia, com o livro de poemas As Maçãs de Antes.
Os premiados pelo Prêmio Paraná de Literatura são escolhidos por uma comissão julgadora de peso. O júri desta edição ainda não foi anunciado, mas, a julgar pelo do ano passado que contou com nomes como José Castello, Luiz Ruffato, Marçal Aquino e Heloisa Buarque de Hollanda , o rigor deve continuar.
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Moraes concede prisão domiciliar para Augusto Heleno
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Ministro do governo Lula cogita pedágio após entrega da segunda ponte com o Paraguai