A Biblioteca Pública do Paraná lançou, ontem, a segunda edição do Prêmio Paraná de Literatura. Os interessados podem inscrever livros inéditos em três categorias: Romance, Contos e Poesia. O vencedor de cada uma delas vai receber R$ 40 mil e terá sua obra publicada com uma tiragem de mil exemplares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho. Para conferir o edital com as regras, basta acessar o site da Biblioteca (bpp.pr.gov.br) ou da Secretaria da Cultura (seec.pr.gov.br). Os premiados serão revelados na primeira quinzena de dezembro.
No ano passado, autores de todo o Brasil inscreveram quase 900 obras. Os vencedores foram Alexandre Vidal Porto, com o romance Sergio Y Vai à América, José Roberto Torero, com o livro de contos Papis et Circensis, e Lila Maia, com o livro de poemas As Maçãs de Antes.
Os premiados pelo Prêmio Paraná de Literatura são escolhidos por uma comissão julgadora de peso. O júri desta edição ainda não foi anunciado, mas, a julgar pelo do ano passado que contou com nomes como José Castello, Luiz Ruffato, Marçal Aquino e Heloisa Buarque de Hollanda , o rigor deve continuar.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano