O espetáculo "Cais ou da Indiferença das Embarcações" foi o vencedor ontem à noite do Prêmio Shell de Teatro na etapa São Paulo na categoria autor (Kiko Marques). A peça, que comportará apenas 30 pessoas por noite no barracão do Cietep, será apresentada durante a primeira semana do Festival de Curitiba.
O ator Chico Carvalho foi premiado por seu trabalho em "Ricardo III", que também está na primeira semana do evento, mas já tem ingressos esgotados. Outra versão da peça histórica de Shakespeare, do Rio de Janeiro, ainda tem entradas à venda.
O grupo Os Satyros, hoje baseado em São Paulo mas nascido em Curitiba, recebeu o prêmio inovação pela "projeção, permanência e abrangência do evento "Satyras" como fenômeno histórico-artístico e social", conforme informou o Prêmio Shell.
A decepção para os curitibanos foi a derrota da atriz Rosana Stavis, bem cotada em seu papel em "Árvores Abatidas ou Para Luis Melo". Quem levou o troféu foi Fernanda Azevedo, por "Morro como um País Cenas sobre a Violência de Estado".
Leia mais sobre os espetáculos que compõem a grade do Festival de Curitiba em www.gazetadopovo.com.br/cadernog/festivaldecuritiba.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião