Curitiba receberá de 26 de março a 6 de abril um pouco do melhor da produção nacional em artes cênicas realizada em 2013, durante o Festival de Teatro da cidade, e prova disso é que aumentam as premiações recebidas pelos espetáculos. Na noite de ontem, "Conselho de Classe", da Cia do Atores, recebeu o troféu de melhor cenário (Aurora dos Campos) no 26º Prêmio Shell etapa Rio de Janeiro, entregue na terça-feira (11) no Espaço Tom Jobim na capital fluminense.
"A Importância de Ser Perfeito", adaptação de "The Importance of Being Earnest", de Oscar Wilde, com direção de Daniel Herz, foi o destaque da noite na categoria figurino (Thanara Schönardie). Os dois espetáculos estarão na segunda semana do festival, mas "A Importância..." já tem ingressos esgotados.
Outros espetáculos que concorriam no Rio virão a Curitiba: "A Arte da Comédia", que já nesta semana faz sessões na Caixa e depois volta do Teatro Positivo durante o festival, tinha indicação dupla ao prêmio de melhor ator (Ricardo Blat e Thelmo Fernandes); "Quem tem Medo de Virgínia Woolf" foi indicado aos prêmios de melhor ator (Daniel Dantas) e atriz (Zezé Polessa); e "Jim" concorrida nas categorias iluminação (Maneco Quinderé) e música (Ricco Vianna).
A noite de ontem também celebrou os premiados de 2013 da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), que destacou "Cais, ou Da Indiferença das Embarcações" (texto de Kiko Marques) e "Contrações" (melhor atriz para Débora Falabella e Yara de Novaes). As duas peças estarão na primeira semana do festival.
Os vencedores da etapa paulista do Prêmio Shell serão anunciados na próxima terça-feira, dia 18 de março.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião