• Carregando...
Atuação de Rosana Stavis ganhou destaque na capital paulista após temporada realizada de abril a julho. | Elenize Dezgeniski/Divulgação
Atuação de Rosana Stavis ganhou destaque na capital paulista após temporada realizada de abril a julho.| Foto: Elenize Dezgeniski/Divulgação

Será um embate de titãs a escolha do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo na categoria atriz, na qual concorre a paranaense Rosana Stavis por "Árvores Abatidas ou Para Luis Melo" (foto). Sua atuação no monólogo que debate provincianismo, adulação de famosos e as escolhas feitas por artistas ganhou destaque na capital paulista, com indicações entre os melhores espetáculos da temporada pelas revistas "Bravo!" e "Veja São Paulo".

A peça curitibana, com direção de Marcos Damaceno, estreada em 2008, cumpriu temporada em São Paulo de abril a julho deste ano.

Uma forte concorrente para Rosana é Luciana Paes, que interpreta um dos cinco monólogos de "Ficção". A direção de Leonardo Moreira também foi indicada, assim como o ator Thiago Amaral. Ambas as atuações são arrebatadoras e conquistaram unanimidade entre a crítica. A peça foi apresentada no Teatro do Paiol no último Festival de Curitiba.

Concorrem ainda nas categorias de atuação Mauricio de Barros, por "Cais ou da Indiferença das Embarcações" e Fernanda Azevedo, por "Morro como um País – Cenas sobre a Violência de Estado".

Outros nomes serão acrescentados em dezembro deste ano, já que a organização do prêmio unifica as listas do primeiro e do segundo semestre.

Veja abaixo a lista completa de indicados:

AutorCia Luna Lunera por "Prazer"Kiko Marques por "Cais ou da Indiferença das Embarcações"

DireçãoKiko Marques por "Cais ou da Indiferença das Embarcações"Leonardo Moreira por "Ficção" Nelson Baskerville por "As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo"

AtorMauricio de Barros por "Cais ou da Indiferença das Embarcações"Thiago Amaral por "Ficção"

Atriz Fernanda Azevedo por "Morro como um País – Cenas sobre a Violência de Estado"Luciana Paes por "Ficção"Rosana Stavis por "Árvores Abatidas ou para Luis Melo"

CenárioChris Aizner por "Cais ou da Indiferença das Embarcações"Ed Andrade por "Prazer"

Figurino Chris Aizner por "Cais ou da Indiferença das Embarcações"Fabio Namatame por "Vingança – O Musical"

Iluminação Aline Santini e Nelson Baskerville por "As Estrelas Cadentes do Meu Céu São Feitas de Bombas do Inimigo"Fran Barros por "Universos"

MúsicaGuilherme Terra por "Vingança – O Musical"Umanto por "Cais ou da Indiferença das Embarcações"

Categoria InovaçãoOs Fofos Encenam pela realização do projeto Baú da ArethuzzaConselho gestor do CIT-Ecum pela realização plural de seu projeto artístico-pedagógico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]