Premiados
Confira a lista de vencedores do Video Music Awards 2013:
Melhor Colaboração
Pink e Nate Ruess "Just Give Me a Reason"
Melhor Clipe de Rock
30 Seconds to Mars "Up in the Air"
Melhor Clipe de Pop
Selena Gomez "Come and Get It"
Melhor Clipe de Hip-hop
Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton "Cant Hold Us"
Direção
Justin Timberlake feat. Jay Z "Suit & Tie"
Edição
Justin Timberlake "Mirrors"
Efeitos Visuais
Capital Cities "Safe and Sound"
Direção de Arte
Janelle Monáe feat. Erykah Badu "Q.U.E.E.N"
Coreografia
Bruno Mars "Treasure"
Fotografia
Macklemore & Ryan Lewis feat. Ray Dalton "Cant Hold Us"
Vídeo com Mensagem Social
Macklemore & Ryan Lewis "Same Love"
Clipe Feminino
Taylor Swift "I Knew You Were Trouble"
Artista para Ficar de Olho
Austin Mahone "What About Love"
Música do Verão
One Direction "Best Song Ever"
Clipe do Ano
Justin Timberlake "Mirrors"
Clipe Masculino
Bruno Mars "Locked Out of Heaven"
Vencedor da estatueta de vídeo do ano pelo clipe "Mirrors", Justin Timberlake roubou a cena no Video Music Awards 2013, premiação dos melhores artistas do ano pela MTV norte-americana, realizada no último domingo, 25, no Brooklyn, em Nova York. Dono de um dos álbuns mais vendidos de 2013, The 20/20 Experience, ele cantou e dançou ao lado de seu antigo grupo, sucesso absoluto nos anos 1990, o NSync. Justin acertou ao reunir os integrantes que não se apresentavam juntos desde 2003 e arrancou elogios do apresentador, Jimmy Fallon, que o chamou de "presidente do pop". Ele também ganhou os troféus de melhor direção por "Suit & Tie", melhor edição por "Mirrors" e o prêmio honorário da cerimônia, Michael Jackson Vanguard Award.
Já Miley Cyrus virou piada nas redes sociais ao tentar polemizar com uma exagerada apresentação. A cantora, que ficou famosa por sua personagem adolescente Hannah Montana, do Disney Channel, apareceu com um novo corte de cabelo estilo punk e dançou eroticamente ao lado de ursos de pelúcia. Fazendo caras e bocas que renderam gifs na internet, Miley tirou a roupa e revelou uma lingerie plástica cor de pele, com a qual rebolou diante de Robin Thicke.
Taylor Swift ganhou o troféu de melhor vídeo feminino por "I Knew You Were Trouble", entregue a ela pelo enigmático duo francês de música eletrônica Daft Punk. Desta vez, ela não foi interrompida em seu discurso, como no famoso vídeo de 2009, em que Kanye West rouba o microfone de sua mão para elogiar Beyoncé. Taylor aproveitou a premiação para mandar um recado ao seu ex-namorado, Harry Styles, integrante do One Direction que estava na plateia com a banda. "Quero agradecer à pessoa que inspirou esta música, porque agora eu ganhei um desses!", ironizou a cantora.
Lady Gaga foi a responsável pela abertura da festa. Ela cantou seu novo single, "Applause", lançado antecipadamente após ter vazado na internet. Com uma produção bem bolada, Gaga entrou vestida de freira, mudou de figurino, cabelo e maquiagem diversas vezes e terminou usando apenas um biquíni de conchas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano