Para tristeza de uns e felicidade de muitos, chegamos ao último final de semana do inverno. E nem parece que estamos falando da estação mais fria do ano, já que o sábado e o domingo prometem muito sol e temperaturas na casa dos 30ºC. Um convite para sair à rua, chamar os amigos, tomar um sorvete ou uma cerveja e se divertir.
E parece que São Pedro e os deuses da música entraram em um acordo. Afinal, não é sempre que tem uma profusão de shows gratuitos e ao ar livre pela cidade. A Boca Maldita recebe no final da tarde de sábado (19) o funk/rap/soul de BNegão e seus Seletores de Frequência, que apresentam aos curitibanos o novo álbum “TransmutAção”.
Para quem levanta cedo, a partir das 9 horas do sábado já vai ter barulho. É quando sobem ao palco as primeiras atrações do Playing For Change Day, que terá nada menos que 40 bandas distribuídas por 4 pontos da cidade. Tem pra todos os gostos: rock, reggae, MPB...
Para o domingo (20), o caminho da diversão passa pela Rua São Francisco, onde acontecem as comemorações dos dez anos do Bar Colarinho, com exposição, shows e performances artísticas.
Você é daqueles que passam mal com o calor? No ar condicionado do cinema dá para matar a saudade do frio vendo muita neve e gelo. “Evereste” reconstitui de forma impressionante a tragédia que matou oito alpinistas no Monte Everest. Mas vá preparado. Sente só:
Os dias de folga também podem ser a oportunidade para conferir o filme nacional mais comentado dos últimos anos, “Que Horas Ela Volta?”, escolhido para tentar representar o Brasil no Oscar. Será que vai? Vale assistir e ganhar um bom assunto para incluir na mesa de bar com os amigos ou no almoço com a família.
Agora, se o sol lá fora estiver muito quente e a preguiça se instalar de vez, a Netflix está aí para salvar vidas. Que tal fazer uma maratona com o mestre da literatura de suspense/terror Stephen King? O serviço de streaming acaba de adicionar ao seu catálogo “Conta Comigo”, uma clássica sessão da tarde dos anos 1980. Emende com o ótimo drama “Um Sonho de Liberdade” e termine com o thriller psicológico “Saco de Ossos”.
Que tal repetir a experiência da reportagem do Caderno G, que passou um final de semana inteiro com Christian Grey, o personagem de “Cinquenta Tons de Cinza”? Nesta sexta-feira (18) chegou às livrarias brasileiras “Grey”, novo título da série criada pela escritora E. L. James, que agora narra as aventuras eróticas sob o ponto de vista masculino. Pode ser excitante, sofrido ou até mesmo divertido.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião