JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA (Wagner Moura e José Wilker) – De infância pobre, conseguiu terminar os estudos e passar no concurso para telegrafista dos Correios. Mudou-se para Belo Horizonte, onde concluiu a faculdade de Medicina. Especializou-se em urologia na França. Dono de um grande espírito inovador, revolucionou a maneira de administrar na prefeitura de Belo Horizonte (1940 – 1944), no governo de Minas Gerais (1950 – 1954) e na presidência da República (1956 – 1960). Realizou em todas essas gestões uma grande profusão de obras públicas, principalmente de infra-estrutura, que culminaram com a construção de Brasília e a transferência da sede do governo federal do Rio de Janeiro para o Planalto Central.

CARREGANDO :)

SARAH LEMOS KUBITSCHEK (Debora Falabella e Marília Pêra) – Quando viu JK pela primeira vez, apaixonou-se perdidamente. Casou-se e desejou muito ter filhos, mas foram 11 anos de tentativas até nascer Márcia. Anos depois, adotaram Maria Estela. De família tradicional, que fazia política e tinha muitos políticos, era enérgica, determinada, bem-educada e consciente de sua categoria social. Apesar de conservadora, esteve surpreendentemente à frente de seu tempo. Foi uma das primeiras-damas mais ativas do país e cumpriu exemplarmente seu papel, mas sofreu por não ser amada na mesma proporção em que amava Juscelino. Foi a primeira a criar uma instituição para atender carentes.

DONA JÚLIA KUBITSCHEK DE OLIVEIRA (Júlia Lemmertz e Ariclê Perez) – Mãe de Juscelino e de Naná. Mulher bonita, forte, professora primária em Diamantina. Aos 28 anos, ficou viúva e criou, praticamente sozinha, seus dois filhos. Teve influência muito grande durante toda a vida de Juscelino. Diferentemente do marido, que era alegre e boêmio, ela, de ascendência checa, era uma mulher dura e persistente. Seu amor pelos filhos é inquestionável, mas demonstrado de forma muito contida.

Publicidade

AUGUSTO FREDERICO SCHMIDT (Antonio Calloni) – Poeta, empresário e assessor de JK na presidência. Era o criador de todos os slogans de Juscelino – entre eles o famoso "Cinqüenta anos em cinco". Defendeu JK até o fim e foi o autor de seu último discurso proferido no Senado, pouco antes de ser cassado.

YEDDA OVALLE SCHMIDT (Alessandra Negrini) – Casada com Augusto Schmidt. Mulher consciente de seu poder de sedução. Era a perfeita anfitriã ao promover festas que reuniam a elite da sociedade – entre artistas, intelectuais, políticos e militares. Praticava equitação, vôlei e ioga. Também era exímia bailarina.

JOSÉ MARIA ALKMIM (Ranieri Gonzalez e Osmar Prado) – Amigo de adolescência de Juscelino. Ambos foram telegrafistas e moraram na mesma pensão em Belo Horizonte. Político talentoso, iniciou a carreira como deputado da Assembléia Nacional Constituinte. Aparecia constantemente para resolver os problemas e dificuldades de JK. Seu desempenho foi fundamental para garantir a posse de Juscelino na presidência diante da ameaça de um golpe de Estado.

NANÁ (Juliana Mesquita e Denise del Vecchio) – Única irmã de JK e um ano mais velha que ele. Desde a infância, são muito unidos. Inventiva, procura tornar a vida dura da família mais alegre. Durante toda a vida, foi a grande confidente de Juscelino. Alegre, comunicativa e generosa, casou-se com Julio Soares.

JULIO SOARES (Mateus Solano e Tato Gabus Mendes) – Cunhado e grande amigo de Juscelino. Pouco mais velho que JK e cursando os últimos anos da faculdade de Medicina, se conheceram e moraram na pensão de dona Cota.

Publicidade

MÁRCIA KUBITSCHEK (Andréia Horta) – Filha de Juscelino e Sarah Kubitschek. De saúde precária desde criança, foi a principal preocupação de Sarah. Devido a seus problemas e conseqüente isolamento, desenvolveu o gosto pela leitura, pela música e pelo cinema.

LUISINHA NEGRÃO (Louise Cardoso e Eva Wilma) – Mãe de Sarah. Mulher bonita, elegante, vaidosa e bem-humorada. Casada com Jaime Lemos, teve cinco filhos. O marido era uma figura importante na política mineira, mas teve grandes decepções que acabaram levando-o a morte. Não gostava do que a política fez com seu marido, mas teve que se conformar em ter três de suas filhas casadas com políticos.

JOÃO GOULART (John Vaz) – Político gaúcho, herdeiro do trabalhismo de Vargas, foi eleito vice-presidente de JK. Depois, tentou, com Juscelino e Lacerda, articular uma Frente Ampla contra a ditadura. Mas não tiveram sucesso em seu objetivo.

GENERAL LOTT (Cecil Thiré) – Líder militar de grande prestígio no Exército e legalista. Ministro da Guerra, foi quem garantiu a posse de Juscelino, vencendo as articulações dos udenistas e dos militares.