O cinema nacional é destaque neste fim de semana nas telonas de Maringá. Três produções brasileiras estreiam nesta sexta-feira (30). Uma das novidades é a comédia Se Puder... Dirija!, que terá exibição em 3D.
No longa, Luiz Fernando Guimarães interpreta João, que trabalha como manobrista em um estacionamento. Ele está separado da mulher e por esse motivo virou pai ausente de Quinho. Disposto a reverter a situação, ele resolve pegar emprestado o carro de uma fiel cliente para passear com o filho. Porém, este passeio vai lhe trazer grandes problemas.
No elenco também estão nomes como Lavínia Vlasak, Leandro Hassum e Barbara Paz. A direção é de Paulo Fontenelle.
Baseado em fatos reais
Outra novidade em Maringá é a exibição do drama Flores Raras, que já fez sua estreia nos cinemas do Brasil. Produzido por Bruno Barreto, o longa é baseado em fatos reais e relata o romance entre Elisabeth Bishop e Lota de Macedo Soares, interpretadas respectivamente pela australiana Miranda Otto e a brasileira Glória Pires. Ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1950 e 1960, o filme acompanha a trajetória das duas grandes mulheres e seu relacionamento, que durou 16 anos.
Documentário
Dirigido por Eduardo Chauvet, o documentário O Renascimento do Parto retrata a realidade obstétrica mundial, sobretudo a brasileira, caracterizada por uma grande ocorrência de cesarianas ou de partos de intervenções traumáticas. O longa mostra que essas práticas apresentam sérias consequências psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.
Mais informações
Os horários e locais de exibição dos filmes nos cinemas podem ser conferidos no Guia Gazeta Maringá.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião