• Carregando...

Duas produções cênicas de Curitiba precisam de apoio para serem exibidas fora. A atriz Claudete Pereira Jorge, com 35 anos de trajetória, recebeu um legítimo "presente de grego". Ela foi convidada a participar da abertura da 1.ª Bienal de Arte Contemporânea de Tessalônica, para apresentar algo que os gregos conhecem bem: o Canto I da Ilíada, de Homero, com tradução de Odorico Mendes e direção de Octávio Camargo.

Em 2006, o monólogo composto por 700 versos decassílabos declamados por Claudete em uma apresentação de 45 minutos percorreu as bibliotecas do país, incluindo a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, e a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

A atriz embarca no dia 18 de maio, com passagens concedidas pelo Ministério da Cultura. Mas, a atriz ainda precisa obter apoio para cobrir despesas com hospedagem, transporte e alimentação na Grécia.

A Companhia de Dança da FAP também precisa de apoio para ir e voltar de São Paulo, onde participa do Projeto Cidade Palco Escola, mostra de dança de jovens artistas que será realizada no Teatro Itália, TD – Teatro de Dança em São Paulo. O grupo apresenta o espetáculo Spin, de Rosemeri Rocha, no dia 12 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]