Duas produções cênicas de Curitiba precisam de apoio para serem exibidas fora. A atriz Claudete Pereira Jorge, com 35 anos de trajetória, recebeu um legítimo "presente de grego". Ela foi convidada a participar da abertura da 1.ª Bienal de Arte Contemporânea de Tessalônica, para apresentar algo que os gregos conhecem bem: o Canto I da Ilíada, de Homero, com tradução de Odorico Mendes e direção de Octávio Camargo.
Em 2006, o monólogo composto por 700 versos decassílabos declamados por Claudete em uma apresentação de 45 minutos percorreu as bibliotecas do país, incluindo a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, e a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.
A atriz embarca no dia 18 de maio, com passagens concedidas pelo Ministério da Cultura. Mas, a atriz ainda precisa obter apoio para cobrir despesas com hospedagem, transporte e alimentação na Grécia.
A Companhia de Dança da FAP também precisa de apoio para ir e voltar de São Paulo, onde participa do Projeto Cidade Palco Escola, mostra de dança de jovens artistas que será realizada no Teatro Itália, TD Teatro de Dança em São Paulo. O grupo apresenta o espetáculo Spin, de Rosemeri Rocha, no dia 12 de maio.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião