• Carregando...

A Lamparina Produções, uma das responsáveis pela organização do Metal Open Air, em São Luís, confirmou em nota divulgada neste domingo (22) o cancelamento do festival, e acusa a Negri Concerts, também a cargo do evento, de orientar as bandas a não subirem ao palco, apesar de pagas.

No texto, a Lamparian diz que todas as bandas, com exceção das que haviam cancelado seus shows antes do início do evento, já estavam em São Luís. A seguir, a nota da Lamparina, na íntegra.

"A Lamparina Produções, relativamente ao cancelamento do terceiro dia do evento M.O.A., tem a esclarecer o seguinte:

A Lamparina Produções lamenta profundamente e anuncia o cancelamento do terceiro dia de shows do Metal Open Air. No entanto, afirma que os problemas causadores da interrupção do evento não são somente de sua responsabilidade.

As bandas todas - salvo as que cancelaram antecipadamente e cujo cancelamento foi anunciado - estavam em São Luís; aquelas que deixaram de fazer o show o fizeram por iniciativa própria, apesar de terem recebido todas as condições exigidas, tais como som, iluminação, palco back line e camarins.

Cabia à Negri Concerts o contato, a contratação e a efetivação do pagamento de todas as bandas internacionais, exceto o Rock'n Roll All Stars. À Lamparina, no entanto cabia arcar financeiramente com essas contratações, que foi feito e pode ser comprovado através de documentos. Em relação à atração Rock'n Roll All Stars, seu cancelamento se deu em razão de divergências contratuais, como, por exemplo, a não vinda do ator Charlie Sheen e adicionais de custos não previstos em contrato.

Frise-se: as bandas estão pagas! As condições técnicas para a realização do evento foram todas disponibilizadas. As alegações de falta de segurança são falsas. Registre-se que o comportamento do público foi exemplar. Não houve, em qualquer momento, qualquer tipo de ameaça oriunda da plateia.

Como se disse, todos os contatos com as bandas eram por parte da Negri Concerts. Os representantes da Negri é que ordenaram ou orientaram as bandas a não realizar os shows. Todo o clima de terror que foi instaurado entre as bandas e os técnicos foi causado pela Negri, de onde partiu a ordem de não tocar.

Sobre a suposta agressão ao sr. Felipe Negri, em nenhum momento isso aconteceu. Ele se recusou a colocar as bandas da noite de sábado, apesar de pagas. Além disso, quis retirar sua equipe técnica e se evadir do local. Foi sim exigida a sua presença e da respectiva equipe para a continuidade e segurança dos shows, em respeito ao público presente.

São Luís, 22 de abril de 2012

Lamparina Produções"

De 14 shows previstos no sábado, apenas quatro ocorreram

No sábado, apenas quatro bandas das 14 programadas se apresentaram: Ácido, Dark Avenger, Korzus - as três brasileiras - e Legion of The Damned, da Holanda.

"Os shows foram muito bons! No entanto, após a Korzus, não houve mais nada, nem mesmo pronunciamento sobre se tinha acabado. Estamos no aguardo para saber se vai ou não rolar algo amanhã (domingo), que é pra ser o último dia", contou ao GLOBO Martha Jackson, via Twitter.

Com exceção do Megadeth, que se apresentou na sexta, todos os destaques do line-up do Metal Open Air anunciaram que não fariam seus shows. O Rock n' Roll Allstars, tido como a principal atração, anunciou que não viria ao festival demonstrando preocupação com a segurança no local. Outras atrações, como Venom, Saxon e Shadowside, já haviam comunicado sua desistência diante de problemas com pagamento, transporte e emissão de vistos.

Na tarde de sábado, a produtora Top Link, responsável pelos shows do Anthrax no Rio, São Paulo e Porto Alegre, informou em nota ter sido avisada pela equipe da banda sobre o cancelamento da apresentação em São Luís. Em sua conta no Twitter, João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, disse que o grupo foi "limado do MOA por inescrupulosos idiotas perdidos." Antes, o vocalista do Grave Digger, Chris Boltendahl, chegou a anunciar em seu perfil no Facebook que o evento teria ido totalmente por água abaixo, assim como o guitarrista do grupo, Axel Ritts, que o fez em seu blog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]