A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) expediu uma notificação nesta quarta-feira solicitando que a empresa Tickets For Fun (T4F) preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna.
De acordo com nota divulgada no site do Procon, a empresa de venda de ingressos não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em porcentual.
A Fundação informa também que a T4F já havia sido alertada, durante reunião realizada em março de 2012 com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP, de que essas práticas são consideradas abusivas. Também participaram da reunião, segundo o Procon, as empresas: Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções.
Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, o Procon afirma que a empresa estará sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura